Vinte e um de fevereiro

BOM DIA.

A chuva até dá uma pequena trégua, mas não desiste. Novidade nenhuma. Estamos no período chuvoso. Em Piracicaba, é costume, quando da insistência dela (chuva) acompanhar a vazão do nosso rio. Faz semanas que a água atingiu o pé da rampa na rua Morais Barros. Não sobe, nem recua. Como estamos no verão, a temperatura fica agradável. Não deixamos de viver num clima de calor, abafado, mas perfeitamente administrável em razão da água e da umidade. Temos convivido com uma máxima de 28 a 32 graus e mínima de 18 a 22. Março ainda é época de chuva. Depois, vamos nos preparar para a queda da temperatura, com o frio começando a bater na porta em maio. O certo é saber aproveitar as quatro estações. Estamos num continente privilegiado.

Foto: flickr – último romântico do brazil

 

 

DATA DE HOJE

Dia Nacional do Imigrante Italiano

Dia da Conquista do Monte Castelo (1945)

Dia Internacional da Língua Materna

Data Festiva do Exército

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Quarta-Feira)

Máxima: 28ºC. Mínima: 23ºC

Sol nasce às 6h02. Pôr do sol às 18h45.

Unidade: 51%.

Vento: 8 km/h

Chuva: (90%). Muitas nuvens e chuva a qualquer hora dia e noite. (18mm).

 

NOTÍCIAS&CURTAS

Os dois próximos jogos do XV em Piracicaba tiveram datas alteradas. Contra o Batatais passou do dia 7 para o dia 6 de março (terça) às 20 horas e contra o Agua Santa, do dia 10 de março para o dia 9 (sexta) às 21h30.

 

Prefeito Barjas Negri abriu na manhã de ontem (20) o Copla Campo, realização da Coplacana. Evento vai até amanhã, quinta-feira.

Foto: Justino Lucente / CCS

 

Vereadora Adriana não aceita retirar projeto que cassa o título de Cidadão Piracicabano ao ex-presidente Lula. Adiado (10 sessões) voltará a pauta da Câmara Municipal e com certeza provocará mais discussão e confusão.

 

Padre João Carlos da Cunha, Pároco do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres celebra esta noite (19h30) a Missa do Santíssimo.

 

Anunciada a reforma da Matriz da Catedral. Mas, os fieis dizem que a Igreja São Benedito preocupa mais.

 

Muitos estranham o horário de XV e Água Santa dia 9 de março no “Barão da Serra Negra”: 21h30. Quem escolheu o dia e a hora foi a SporTV. Entende-se por transmissão ao vivo.

 

BASTIDORES

Aos poucos a população da Vila Rezende, em especial da Nova Piracicaba e Jardim Monumento, vai se entendendo (se adaptando) com o novo Pároco do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres. Depois de um bom tempo com Antonio Carlos D’Elboux  e Edivaldo Nascimento, agora é a vez de João Carlos da Cunha. Cada pároco com sua maneira de trabalhar e isso é perfeitamente natural. Paranaense (cidade de Mariluz), nascido em 1972 (24 de junho) é padre desde 13 de dezembro de 1998. Chegou de santa Bárbara d’Oeste onde estava desde 2013. Não alterou dia e horário das missas. Mas, fez mudanças internas. Tanto no momento da oferta como da comunhão. Gosta de caminhar quando da Homilia e disse que vai esperar pelos fieis na porta da igreja. Anunciou que hoje (quarta) vai apresentar o Santíssimo aos presentes. Um grande abraço ao Padre João e que seja feliz com sua nova “família”.

Foto: Diocese de Piracicaba

 

SUA SAÚDE

O corpo pode deixar de funcionar quando se acumula tarefas demais (além do limite) provocando a exaustação. Solução a curto prazo é acrescentar alimentação que são fontes naturais de energia. Os que mais fornecem energia ao corpo são os ricos em carboidratos e melhor se forem integrais. Articulistas de revista VIVASAÚDE indicam café, carne vermelha e laranja para os homens; peixes e frutos do mar, gengibre e linhaça para mulheres e chocolate, banana, mel e aveia para as crianças.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que o PSDB é tão desunido e dividido?

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Iniciativa louvável da Prefeitura de Piracicaba criando o Seguro Rural que é oferecido aos agricultores. Mais de dois mil podem aderir. Como ninguém é obrigado, vamos observar. Em tempo: é gratuito.

 

ALI

PSDB longe da Presidência da República há mais de doze anos, absoluto no estado de São Paulo, não está se entendendo para as eleições de outubro. Sempre João Dória Junior no meio. Quase complica para Alckmin e agora quer ser governador. Mário Covas Filho, de família tucana histórica, não concorda e está anunciando que vai deixar o partido.

 

ACOLÁ

Na mira do FBI por causa do caso Rússia nas eleições norte americanas, o presidente Donald Trump dá o troco: depois de mais um ataque a uma escola com 17 mortes, o presidente diz que houve falha com os policiais não conseguindo evitar uma anunciada tragédia.

 

PONTO FINAL

Vivemos época de reforma (prédio) das igrejas católicas. Os templos de hoje são bem mais simples, facilitando manutenção e uma possível reforma. Mas, as antigas, dá um trabalho danado e gasto alto. A Igreja dos Frades, por exemplo, é uma verdadeira obra de arte. Um bom dinheiro é investido para deixar a Imaculada Conceição (Vila Rezende) muito bonita, como realmente ficou. Agora a Catedral de Santo Antonio e mais uma vez não se consegue o que precisa com pouco dinheiro. Porém, é preciso reconhecer que temos em nossa cidade igrejas bonitas, acolhedoras, motivo de orgulho para os fiéis. Como é possível conseguir muito com um pouco de muitos, não temos dúvida de que os objetivos serão alcançados.

Foto: catedraldepiracicaba.org.br

 

LEMBRETE

“Com paciência tudo se consegue!” (Santo Antonio de Pádua)

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.