Vinte de fevereiro

BOM DIA.

Fim do horário de verão. Próximo, caso não seja revogado, apenas em novembro. Deixará de ser em outubro atendendo pedido da Justiça Eleitoral em decorrência das eleições de outubro. Tem que goste e quem não goste do horário de verão o que é perfeitamente normal. Costuma-se dizer que sofre aquele que levanta antes do dia amanhecer. Acordando já com o dia em curso, pouca diferença faz. Será?  A melhor explicação: sofre o corpo humano. Provavelmente tudo depende mesmo do gosto, costume, rotina de cada um. De nada adianta se você não tem uma vida saudável. O segredo para o bem estar se encontra exatamente na maneira como se vive, ou seja, com foco total e absoluto na saúde. Tem sentido.

 

DATA DE HOJE

Dia Mundial da Justiça Social

Dia de Santo Eleutério

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Terça-feira)

Máxima: 30ºC. Mínima: 21ºC

Sol nasce às 6h02. Pôr do sol às 18h47.

Umidade: 44%.

Vento: 7km/h.

Chuva: (90%). Pancadas tarde/noite (12mm).

 

NOTÍCIAS&RÁPIDAS

O vice-governador do estado de São Paulo Dr. Márcio França estará em Piracicaba nesta sexta-feira, dia 23, a convite do deputado estadual Roberto Morais. Proferirá palestra na ACIPI às 9 horas. Tema: “Desenvolvimento Econômico e Social no Estado de São Paulo”.

Foto: Congressoemfoco

 

Barjas Negri, prefeito de Piracicaba, acredita e torce pela volta do XV a elite do futebol paulista. Sábado (17) último esteve no “Barão da Serra Negra” e viu o empate do XV (0x0) contra a Penapolense.

 

Café com Segurança leva hoje às 9 horas autoridades, empresas e órgãos oficiais para um encontro no auditório do Museu da Água, na avenida Beira Rio 443. Projeto Pacto pela Saúde vai discutir a diminuição dos acidentes de origem elétrica.

 

PROCON de Piracicaba comandou a Operação Padaria e Açougue, em Piracicaba, na primeira quinzena de fevereiro. Dezenas de estabelecimentos foram visitados na área central e nos bairros. Preocupação com venda e exposição de mercadorias, bem como todas as informações necessárias para orientação do consumidor.

 

Presidente do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba, empresário Luís Guilherme Schnor esteve reunido com o prefeito Barjas Negri na Prefeitura Municipal.

 

Começa hoje e vai até quinta, dia 22, o Copla Campo, evento mais aguardado do Agronegócio, organizada pela Coplacana presidida pelo engenheiro Arnaldo Antonio Bortoletto.

 

XV volta a jogar sábado em Sertãozinho. No sábado seguinte em Votuporanga. Em Piracicaba, dia 7, quarta, 20 horas, contra o Batatais.

 

Representantes do MEC estiveram ontem (19) em Piracicaba, oportunidade em que visitaram as dependências da Faculdade de Medicina Anhembi Morumbi. Foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde Dr. Pedro Mello. A vistoria faz parte do protocolo do governo federal.

 

BASTIDORES

Não se surpreenda caso o Dr. Pedro Mello venha a deixar o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Numa conversa com o prefeito Barjas Negri ele comentou essa intenção alegando motivos pessoais. O prefeito, é evidente, não quer perder o seu secretário e procura administrar a situação. Pedro Mello prefere não comentar, mas não desmente e garante que jamais deixaria a Secretaria de Saúde sem antes o prefeito municipal definir o seu substituto. Uma certeza: Pedro Mello sai ainda neste semestre.

 

Foto: site da Secretaria Municipal de Saúde

 

 

SUA SAÚDE

Na gelatina sem sabor não há corantes, açúcar ou adoçantes. O alimento atua como ativador da saciedade. A mesma é rica em aminoácidos e água, fazendo que o estomago demore mais para esvaziar. Associada a um plano alimentar e se consumida em pequenas porções, ajuda no emagrecimento. Já a gelatina comum é considerada uma bomba de açúcar e corantes artificiais que grudam na parede do trato gastrointestinal. (Revista VivaSaúde).

 

TRÊS TEMPOS

LI

Neste último final de semana, nos jornais, muitos comentários, análises e críticas a respeito da intervenção federal no Rio de Janeiro. Uma constatação que não é novidade, mas oportuna: nesse nosso Brasil existe pouca gente para apontar ou tomar decisão, mas muitas para palpitar.

 

VI

Imagem de milhares de venezuelanos nas ruas e praças de Roraima, fugindo da miséria e da fome, fruto de um governo ditador, é chocante. Quando chega qualquer alimento, uma correria enorme de adultos, jovens e crianças famintas atrás de um prato de comida.

 

OUVI

Tem deputados e senadores contra a intervenção federal no Rio de Janeiro. Apenas pela necessidade ou obrigação de ser contra. Normal contestar, mas com argumento. Legítimo protestar, mas com fundamento.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que Marina Silva só se apresenta em ano de eleição?

 

PONTO FINAL

O evento da Coplacana, O Copla Campo, é um marco não só para o agronegócio, mas também para a cidade de Piracicaba. Por isso, é aguardado e cobrado pelo segmento. Hora de conferir a modernização, o avanço tecnológico que movimenta e alavanca uma nação. Não foi por acaso, que em 2017, ano difícil para o nosso país em especial para a economia, que o agronegócio se destacou e liderou. Piracicaba da Coplacana, da ESALQ, de muita gente consagrada na engenharia agronômica, mostra a partir de hoje, novas armas de produção agrícola, produtos modernos que visam aprimorar a qualidade e também a produção agropecuária. Parabéns ao destacado profissional esalqueano Arnaldo Antonio Bortoletto e a toda sua extraordinária equipe de engenheiros, parceiros e funcionários.

Foto: site da Câmara de Vereadores de Piracicaba

 

LEMBRETE

“Deus nunca deixa de nos perdoar. Somos nós que deixamos de pedir perdão”. (Papa Francisco).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.