Vinte e dois de janeiro

BOM DIA.

Começando mais uma semana, a quarta do ano 2018. E, a chuva não vai parar. Segundo as previsões, continuará como nos últimos dias ou semanas, ou seja, pancadas principalmente no período da tarde e da noite. O mapa meteorológico assinala uma trégua na próxima semana, mas certeza mesmo é difícil. Máximas continuarão passando facilmente dos 30, chegando a 35 e a mínima não fica abaixo dos 20. A terra agradece, também reservatórios e vamos continuar vendo o nosso rio Piracicaba cheio e bonito. Uma boa semana para todos.

 

TEMPO EM PIRACICABA

(Segunda-feira)

Máxima: 33ºC. Mínima: 22ºC

Sol nasce às 6hs43. Pôr do sol às 20hs.

Umidade: 56%

Vento: 7km/h

Chuva: (75%). Tarde e noite (pancadas).

 

DATAS

No último final de semana comemorou-se o Dia do Farmacêutico (20) e Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Já o município comemora aniversário de fundação em 1º de março, segundo relatos, data em que Estácio de Sá anunciou a  fundação da Cidade Maravilhosa. Esta semana, festeja-se o dia dos Aposentados (24) e no dia 25 (quinta-feira), aniversário de São Paulo (1554) e da criação dos Correios e Telégrafos (1663).

 

NOTÍCIAS

Reabilitação: XV derrota o Juventus na rua Javari (1×0) e recupera a tranquilidade.

 

Foi um domingo com tempo instável e muito calor na Noiva da Colina.

 

Maestro João Carlos Martins: emoção na ESALQ. Aconteceu sábado.

Foto: Gerhard Waller – ESALQ/DvComun

 

Intervenção da Prefeitura Municipal de Piracicaba para a recuperação do Centro Social Caritas.

 

Até o dia 30, Exposição Fotográfica na Câmara Municipal de Piracicaba. Tema: Reflexos.

 

Apresentação e vitória quinzista diante do Juventus mostrou de forma clara erro do técnico Evaristo Piza na escalação e orientação do time contra o Rio Claro.

 

Policia Militar prendeu mais condenados em 2017. Aumento de 21% em comparação com o ano anterior.

 

Carnaval chegando. Não teremos o desfile de rua na Noiva da Colina.

 

Sapucaia vai sair. São 23 anos ininterruptos de folia. Vai descer a rua Moraes Barros na tarde do dia 4 de fevereiro. Dia 25, quinta-feira próxima, a eleição da rainha.

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba

 

Tarifa da água em Piracicaba todo ano cria polêmica. População não consegue entender a ausência da Câmara Municipal na decisão do reajuste.

 

Quarta-feira, depois de amanhã, o XV volta a atuar no Barão. Jogo contra o Oeste será às 20 horas.

 

BASTIDORES

Ano de eleição. A expectativa é do aumento da tensão e especulação por conta dos nomes logo após o carnaval. Por enquanto, sobram candidatos. Tanto para Presidente da República como para Governador e vagas na Assembleia Legislativa e Câmara mais Senado Federal. Os presidenciáveis esperam por dois momentos: o julgamento de Lula, quarta-feira, em Porto A legre, e o prazo final para a desincompatibilização. Já a disputa para deputado ainda tem muitos mistérios. Partidos discutem nomes e pré-candidatos conversam buscando a melhor opção: estadual ou federal?

 

 

TRÊS TEMPOS

AQUI

Padre Edivaldo de Paula Nascimento celebrou sua última missa, ontem, começo da noite (18 horas) no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres.  Dia 4 de fevereiro, ele assume em Rio Claro e dia 9 de fevereiro, o Padre João Carlos da Cunha celebra sua primeira missa em Piracicaba.

 

Finalmente (hoje) Cristiane Brasil tomará posse como responsável pelo Ministério do Trabalho. Conseguiu-se derrubar liminar no Supremo. Legalmente tudo resolvido, mas é indiscutível o desgaste e constrangimento do governo federal.

 

ACOLÁ

De repente desapareceram os ataques verbais entre governos da Coreia do Norte e dos Estados Unidos. Acabou na medida que conversaram sobre a Olimpíada de Inverno. As duas, Coreia do Sul (anfitriã) e Coreia do Norte, desfilarão juntas na abertura. Todos perguntam: como será depois da festa?

 

INFORMAÇÃO

Prefeitura de Piracicaba e Associação Comercial e Industrial (ACIPI) finalizaram a primeira etapa de recuperação da área central da cidade, na rua Governador. Troca de bancos, vasos e outros reparos. Agora devem se concentrar nas lixeiras. Justamente o lixo é o grande drama. Primeiro: não adianta as lixeiras pequenas e frágeis, pois são facilmente ignoradas e destruídas. Segundo: pior é o lixo acumulado na frente dos estabelecimentos, ação das próprias lojas. A área central ganha um péssimo visual. Também existem pisos irregulares. Aumenta-se cada vez mais número de pedintes e de ambulantes com carrinhos de frutas e outras coisas mais, tipo distribuição de folhetos que acabam “forrando” o chão. Enfim, são detalhes que precisam de atenção e providências. Na foto, equipes da ACIPI e Prefeitura Municipal fiscalizando os serviços.

Foto: Comunicação Acipi

 

PONTO FINAL

Não tem como fugir dele: esta semana, o assunto predominante no país será o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, no TRF-4, em Porto Alegre. Condenado em primeira instância, em Curitiba (9 anos) oposição e situação esperam pela decisão do tribunal gaúcho. Lula acompanhará o julgamento em São Paulo e anunciou que no dia seguinte viajará para o exterior. Existe o risco do ex-presidente ter o seu passaporte retido em caso de uma nova condenação.

 

LEMBRETE

“Deus juntou todas as águas e deu o nome de mar, e juntou todas as graças e deu o nome de Maria”. (São Luiz de Montfort).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.