Catorze de dezembro

BOM DIA.

Lula voltará a ser julgado dia 24 de janeiro de 2018. Segunda instância, será a vez do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Porto Alegre) dizer se o ex-presidente da República é inocente ou culpado no caso do triplex. Muitos esperavam esse julgamento para abril ou maio.  Se novamente condenado, é evidente que haverá recursos e o processo pode demorar um bom tempo. Existe o receio quanto a inelegibilidade e a prisão. De qualquer maneira, teremos um ano agitado e complicado em 2018 no que se refere as eleições presidenciais. O importante é a lei ser cumprida e o judiciário deixar tudo muito bem claro, evitando acontecimentos ou interpretações confusas e tumultuadas.

 

DATA DE HOJE

Dia Nacional do Ministério Público

 

TEMPO EM PIRACICABA

Quinta-feira (14)

Máxima: 33ºC, Mínima 31ºC

Sol nasce às 6h20. Pôr do sol às 19h51.

Umidade: 38%

Vento: 14 km/h.

Não chove.

 

PRESENÇA

Tiago Guilherme Péra, coordenador do ESALQ-LOG, Grupo de Pesquisa e Extensão da ESALQ-USP, foi homenageado pela Associação Brasileira de Logística, recebendo na edição do XV Premio, o destaque na categoria estudante de logística. A distinção se deve ao seu trabalho desenvolvido em sua dissertação de mestrado “Modelagem das Perdas na Agrologística de Grãos no Brasil: uma aplicação de programação de Matemática”.

Foto: Leo Carlim/ESALQ-LOG

 

NOTÍCIAS&CURTAS

ACIPI, Sincomércio e CDL enviou ofício a Apeoesp solicitando mudança do local do encontro de amanhã, sexta à noite, no Teatro São José, alegando grande movimentação e concentração de pessoas na área central por causa do comércio aberto até às 22 horas.

 

Varejão na Vila Sônia voltou a acontecer a partir de ontem (13) em frente ao novo terminal de ônibus inaugurado na semana passada.

 

XV com 24 jogadores já certos para 2018 pode em janeiro contratar mais três. Um zagueiro, um meia e um volante seriam os objetivos maiores.

 

A morte de Edmar José Kiehl, muito lamentada. Personagem importante na história de Piracicaba, foi fundador do Zoológico e do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba.

 

A confiança no varejo na Noiva da Colina apresenta evolução pelo quatro mês: agora de 8%.

 

Preocupação da Prefeitura de Piracicaba com ímóveis irregulares. Estima-se em 21%.

 

Hospital da Cana vai adquirir moderno equipamento de tratamento contra o câncer com verba liberada pelo Ministério da Saúde: 3,6 milhões de reais. É o acelerador linear de elétrons.

 

Sepultado na tarde de ontem (13) o corpo de Nelson Corder. Homem, empresário e politico muito querido em Piracicaba.

 

Bondinho e ônibus natalino continuará rodando pelas ruas e avenidas de Piracicaba esta noite. Hoje, quinta-feira, no bairro Alto, bairro dos Alemães e avenidas. Das 18h30 às 21h30.

 

TRES TEMPOS

AQUI

Torna-se rotina em Piracicaba ações para ajudar entidades assistenciais. Lar dos Velhinhos, Lar Betel, Vicentinos, Centro de Reabilitação, Lar Escola, enfim, a todo momento temos notícias de que alguém trabalha para ajudar necessitados. Parabéns ao povo piracicabano.

 

ALI

Ontem (13) um dia tumultuado em Brasília. Notícias que a votação da Reforma da Previdência passaria para fevereiro e ao mesmo tempo outros garantiam que se tratava de informações desencontradas e que a luta pela votação dia 18 ou 19 continua. Enquanto isso, Michel Temer era internado em São Paulo para cuidar da sua saúde.

 

ACOLÁ

Já que ninguém faz nada (politicamente) pelo povo venezuelano, os advogados Janaina Paschoal e Hélio Bicudo, os mesmos do impeachment de Dilma Rousseff, enviaram denuncia ao Tribunal Penal Internacional pedindo para que seja investigado os crimes do ditador Nicolás Maduro contra a humanidade.

 

FOTO
DO DIA

Domingo, dia 17, às 20 horas no teatro Erotides de Campos, no Engenho central, o espetáculo teatral “Piracicaba 250 anos. Encontros da Nossa  Memória Na Dança”.  Com entrada franca, a montagem fala da formação do povo piracicabano e suas raízes.

Foto: Imprensa SemacTur

 

PONTO FINAL

A morte de Nelson Corder causou muita tristeza. Uma pessoa boníssima e solidária, ajudava a todos que o procuravam. Empresário e politico, foi vereador e sempre peemedebista. Tempos que o PMDB motivava os bons. Época de Ulisses Guimarães, Coelhinho, Adilson Maluf e tantos outros. Pai do meu amigo Nelson Corder Junior, ou simplesmente Paco. Aliás, os dois tem (ou tinham) tudo em comum. Católico, se colocava a disposição da ireja. Muitas e muitas vezes tive o prazer de conversar com o sêo Nelson – como o tratava. Um abração ao Paco, nossos sentimentos a toda família e que o Nelson Corder tenha o descanso eterno.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.