Onze de dezembro

BOM DIA.

Tucamos garantem que o PSDB começa uma nova fase com Geraldo Alckmin na presidência do partido. Será? Se quiser realmente recuperar o muito que perdeu (imagem e prestígio) com tantas trapalhadas e polemicas, será  preciso mostar a nova cara imediatamente. Até porque, está em jogo agora a eleição presidencial de 2018 e se Alckmin pretende mesmo ser um candidato em potencial, terá que partir para o ataque. Se ficar na defensiva ou em cima do muro, vai naufragar. Melhor: cairá sem chance de se levantar.

Foto: Adriana Spaca / Brasil Press Photo / LatinContent/Getty Images

 

DATA DE HOJE

● Dia do Engenheiro Civil

 

TEMPO EM PIRACICABA

Segunda Feira (Dia 11)

Máxima: 32ºC. Minima: 20ºC

Sol nasce às 6h19. Pôr do sol às 19h49.

Umidade: 34%

Vento: 8km/h

Não chove. Poucas nuvens.

 

DESTAQUE

Padre Jorge Simão Miguel comemorou no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, 62 anos de sacerdócio. De Capivari, nasceu no dia 7 de maio de 1928. Assumiu como Pároco em Vila Rezende em 1960 e em 2006 tornou-se Pároco Emérito. Foi o responsável pela construção da nova matriz da Imaculada Conceição: primneira pedra no dia 27 de setembro de 1964 e a inauguração dia 27 de setembro de 1972.  Na Santa Missa da última sexta-feira, foi muito festejado, aplaudido e cumprimentado. Merecidamente.

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba

 

NOTÍCIAS&CURTAS

Chegada do Papai Noel no Engenho Central neste dia 15, sexta, 19h30, com muita alegria e música natalinas comandadas pelo tenor lírico Jean William. Por conta das secretarias da Cultura e Turismo.

 

Comércio piracicabano começa com seu horário especial noturno hoje (11). Lojas atenderão até às 22 horas.

 

Quinzistas se mostram satisfeitos e confiantes na montagem do time para o Campeonato Paulista que começa em janeiro. Time experiente com vários acima de 30 anos. Jogos duas vezes por semana podem exigir revesamento e o cuidado será com a manutenção da qualidade.

 

Prefeito Barjas Negri aniversariante do dia 8 de dezembro, todos os anos começa seu dia participando da missa da Imaculada Conceição, na Vila Rezende. Não foi diferente na última sexta-feira. Ao seu lado a Primeira Dama Sandra Negri.

 

No Shopping Piracicaba continua em exibição o bom filme “A Liga da Justiça”.  Agora um outro também bom: “Extraordinário”. Um drama família com a Julia Roberts, dona de um fã clube no Brasil.

 

Olha ele aí: aumento do IPTU de 5% mais a inflação. Ainda em dezembro o anúncio oficial.

 

Hoje (11) às 19h30, o lançamento do bondinho e ônibus natalino. Saída da ACIPI. A enridade é responsável pela festa em parceria com a Prefeitura Municipal (Secretarias de Cultura e Turismo).

 

Escola Municipal de Ensino Infantil  “Prof. Almir de Souza Maia”, no Parque dos Ipês (0 a 5 anos), com 127 vagas, entra em funcionamento em feveriro de 2018.

Foto: CCS

 

Tem Feira de Artesanato na Praça José Bonifácio até o dia 23 de dezembro.

 

Drogal inaugura sua moderna e avançada loja (sustentável) amanhã (12) às 9 horas, na avenida Presidente Kennedy.

 

Roberto Morais, sempre teve no Padre Jorge Simão Miguel, um amigo fiel. E ele participou do Jornal da Manhã (Rádio Jovem Pan News) na última quinta-feira dia 7 para entrevista ao lado da Adriana Passari onde falou sobre seus 62 anos de sacerdócio. No dia da festa, sexta, dia 8, Roberto Morais retribuiu a visita e se fez presente na Missa festiva (Matriz da Imaculada Conceição) ao lado da esposa Nilva Morais.

 

TRÊS TEMPOS

LI

Jornalista Mônica Bergamo (Folha de S.Paulo e TV Bandeirantes) entrevistou o prefeito João Dória. Insistiu e muito, mas não conseguiu dele a resposta clara e objetiva quanto a querer ou não ser candidato ao governo do estado de S. Paulo em 2018.

 

VI

Não tem fim. Sempre temos a imagem de enchentes arrasando com ruas, cidades, deixando famílias sem móveis e casa. Mais recente, no interior de Minas Gerais. Doí e muito.

 

OUVI

Santos Futebol Clube tem novo presidente. A oposição com José Carlos Peres derrotou nas urnas Modesto Roma Junior. O novo comandante garante que o Peixe terá uma diretoria totalmemnte profissional.

Foto: Gabriel dos Santos

 

 

FOTO DO DIA

Iniciada as obras na SP-304. Começou neste último final de semana pela rodovia Geraldo de Barros, Artemis. Recuperação total do asfalto até Americana, uma luta e sonho do deputado estadual Roberto Morais. Trânsito será fechado parcialmente e em muitas oportunidades o trabaho acontecerá no período notuirno.

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba

 

FIQUE SABENDO

Chineses entram na disputa com a Samsung e Apple pelo celular de ponta. O desafio é ter no mercado o melhor smartphone. A Huawei garante que investirá forte e alto em inteligência apresentando aparelhos que registrarão fotos deslumbrantes com a tela se estendendio de borda a borda. O “Mate 10 Pro” visa inicialmente Europa, Oriente Médio e Ásia. Preço: 1000 dólares.

 

PONTO FINAL

Jorge Simão Miguel. Monsenhor ou Padre Jorge. Nome inconfundível em Piracicaba. Muito perto dos seus 90 anos, lá está ele, diariamente, celebrando missa em Vila Rezende. Duas qualidades claras: sua devoção a Jesus e a humildade. Não diz não a ninguém. Sempre disposto a conversar, aconselhar ou atender a qualquer pedido. Generoso, solidário e paciencioso. Quando não está cumprindo sua missão de sacerdote, se dedica a leitura. Não abre mão de ler os jornais do dia acompanha tudo: religião, politica, economia e naturalmente o futebol reservando no seu coração bondoso um cantinho para o Corinthians. Passa diariamente pela padaria, vai ao supermercado e gosta de convrsar e almoçar com seus amigos. Parabéns e um grande abraço ao Padre Jorge que faz parte da vida de uma infinidade de famílias e de muitas gerações.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.