Seis de dezembro

BOM DIA.

Última chance. Rodrigo Maia, deptado pemedebista, presidente da Câmara Federal, hoje (6) vai reunir e conversar com as lideranças. Em seguida liga para o Michel Temer, presidente da República e passa o recado: dá. Ou, não dá. Se tiver os 308 votos necessários, ele coloca na pauta da próxima semana a votação da Reforma da Previdência. Do contrário deixa para 2018. E, já tem deputado com discurso novo. Acha melhor o outro governo, em 2019 cuidar do assunto. Justificativa simples: “Tudo o que se faz na base da pressa, não dá certo”. Votação impopular, polêmica, muitos querem evitar.

 

DATA DE HOJE

● Dia da Extensão Rural no Brasil

● Dia Nacional da Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher.

 

TEMPO EM PIRACICABA

Quarta-Feira (6)

Máxima: 31ºC. Mínima: 21ºC

Umidade: 81%

Vento: 12 km/h

Sol nasce às 6h18, Pôr do sol às 19h46.

Chuva: 5 mm (pancadas).

 

DESTAQUE

Lilian Geraldini, nasceu no rádio e brilha no jornalismo. Profissional competente. Apresenta a partir desta quarta-feira (6), das 17 às 18 horas, na rádio Educativa FM (105,9 MHz), programa semanal  (Momento ACIPI) da Associação Comercial e industrial de Piracicaba. Boa sorte Lilian!

 

NOTÍCIAS&CURTAS

TERMINAL

Dia agitado no Sônia. Inauguração do novo Terminal do bairro. Obra importante, moderna e que vai esta tarde, a partir das 17 horas, reunir autoridades e a população com presença do prefeito municipal Barjas Negri.

 

ALEGRIA

Os cantores Julia Simões e Legal reuniram centenas de pessoas na Praça do Jardim Elite e a festa foi bonita com muita música e de qualidade. Crianças foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel e fizeram pedidos. Antes, pedia-se boneca e bola, agora o objeto de desejo é o celular.

Foto: Antonio Trivelin / Gazeta de Piracicaba

 

GULY

Guilherme Prado é o Guly. De dezembro (31) de 81, tem 36 anos, é meia, começou no Ituano em 2002, foi para o futebol da Inglaterra e deve reforçar o XV de Piracicaba no campeonato de 2018.

 

ESTREIA

“Momento ACIPI” tem sua primeira apresentação hoje (6) às 17 horas na rádio Educativa FM de Piracicba. Produção do setor de Comunicação da ACIPI, o programa tem a supervisão da jornalista Juliana Ferraz  com Lilian Geraldini no microfone. Todas as quartas e na estreia presenças de Paulo Checoli (presidente) José Antonio de Godoy (vice presidente), Aldano Beneton ( diretor de comunicação) e Sérgio Furtuoso (superintendente).

 

PREOCUPAÇÃO

Outro roubo em loja comercial no centro de Piracicaba. Acontece na madrugada, mesmo com câmeras e alarmes. Antes numa loja de games e agora foi a vez de uma relojoaria.

 

SOCIAL

A Sicredi,  instituição financeira, instala hoje (6) em Piracicaba, o Programa “A União Faz a Vida”. Solenidade às 19 horas no anfiteatro da Prefeitura Muinicipal. O programa social atenderá na Noiva da Colina duas escolas de educação infantil municipal nos bairros Jaraguá e Jardim São José.

 

PAGANDO

Assessoria da Dedini Industrias de Base informa que já quitou metade das suas dividas trabalhistas, seguindo o Plano de  Recuperação Judicial. Parte dos recursos foi obtido negociando terreno para estacionamento no Shopping Piracicaba. A empresa trabalha para desbloqueio de bens para poder continuar cumprindo com suas obrigações perantes credores.

 

SEGURANÇA

ACIPI recebe a imprensa esta tarde (6) para coletiva, oportunidfade em que apresentará a Operação Papai Noel.  Diversas entidades se farão presentes, elas que farão parte do trabalho de segurança junto ao comércio e a população.

 

ABRAÇO

Prefeito Barjas Negri, perante representantes do Forum Permanente em Defesa da Universiade Metodista de Piracicaba, defendeu um ato público para o dia 13 de dezembro, 9 horas, no Camnpus Taquaral. “Eu Abraço a Unimep” é uma forma de apoiar a instituição que atravessa fase difícil. Também haverá um manifesto que será assinado pela principais lideranças da cidade.

 

FOTO DO DIA

A Drogal cresce. Dezenas de farmácias tomando conta do municipio e da região. Mas, a Drogal cresce também no coração da comunidade graças aos seus atos de constante apoio as causas sociais. Um exemplo: o valor arrecadado com a Sétima Caminhada entre Gerações (R$ 13.230,00) foi dividido e entregue ao Lar Betel, Lar dos Velinhos e Cantinho da Vovó Sônia.

Foto: assessoria de imprensa Drogal

 

TRÊS TEMPOS

LI

Michel Temer quer porque quer fatos que marquem seu governo. Conversou com os ministros Gilmar Mendes e Henrique Meirelles sobre o regime semi-presidencialista. Segundo informações, tratou-se apenas de uma troca de ideias.

 

VI

Imagens mostrram os estádios da Rússia para a Copa do Mundo, repetindo o acontecido no Brasil. Gastos desnecessários. Depois, quando o Mundial de futebol acabar, os mesmos se tornarão elefantes branco.

 

OUVI

Prefeito João Dória Junior tenta justificar sua acentuada queda de popularidade na cidade de São Paulo: culpa a falta de dinheiro. Na verdade, o prefeito se preocupou mais com viagens e campanha sonhando com a Presidência da República. Deu no que deu.

 

PONTO FINAL

Creche é um dos temas esta noite (6) na Câmara Municipal de Piracicaba. É preciso entender uma coisa: saúde e educação, não tem solução.  Ninguém quer dizer que se deve ignorar. Longe disso. Porém, as dificuldades estão aqui, no vizinho, em São Paulo, enfim, em toda parte. Não se resolve com discurso ou cara brava. O melhor e único caminho é o diálogo. As partes tem que conversar e buscar um caminho. Tem mais: resolve-se hoje e não tenha dúvida que amanhã a dor de cabeça será ainda maior. Porém, é certo sim buscar solução. Certo e necessário. Mas, com diáologo. Fora isso é exercer a politica de forma incorreta e acima de tudo enganosa para não dizer irreponsável.  

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.