Vinte e sete de julho

● DIA DO MOTOCICLISTA ●

 

BOM DIA.

Impossível ignorar a decepção com atitudes e decisões do presidente Michel Temer. Esperava-se muito dele. Principalmente pela experiência. Assumindo um país destruído política e economicamente, tinha que ter se cercado de todas as garantias possíveis no sentido de errar o menos possível. Primeiro ato: nomeação de ministros. Você pega hoje a foto da posse e todos os seus assessores próximos, considerados de confiança, estão implicados perante a justiça. Aliás, antes disso, deixou vazar informações sobre nomes que recusaram ministério. Você jamais deixa esse tipo de informação tornar-se pública. Polêmicas com fim de ministérios e a ausência da mulher no seu governo. Confusão com os defensores da cultura. Nada de redução dos ministérios e era indispensável enxugar a máquina. Gastos inexplicáveis com aviões da FAB e festas. O episódio com Joesley Batista foi grotesco. Aumenta impostos e menos de uma semana depois acena com ajuda financeira ao carnaval carioca. Nada contra o carnaval. Mas, justo para o Rio de Janeiro que ainda não teve o socorro financeiro aprovado? Justo para o Rio que vive caos na educação, na saúde e na segurança?

Foto: divulgação

 

DESTAQUE

“A ACIPI é diferenciada. Se mostra cada vez mais respeitada pelas ações em benefício de causas públicas e graças a parcerias fortes”.

Sérgio Furtuoso (Gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

 

DATA DE HOJE

Dia do Motociclista

Motociclista é a palavra correta ou oficial. Tanto que existe a Associação Brasileira de motociclistas (ABRAM). Numa iniciativa de marketing apareceu a palavra motoqueiro que não foi bem aceita e falou-se até em preconceito. O Dia do Motociclista surgiu de uma iniciativa do empresário Rogério Gonçalves, proprietário da concessionária Honda em homenagem ao ex-mecânico da Honda Marcus Bernardi quando do seu falecimento. Era um profissional muito conhecido, capaz e querido do segmento. Atendendo o pedido, deputado Alcides Franciscato fez a indicação e propôs a data de 27 de julho.

 

PROIBIDA

CUIDADO COM ÁGUA CONTAMINADA

Já tivemos a oportunidade de alertar sobre a água contaminada das diversas bicas existentes em Piracicaba. Sugerimos a fixação de um aviso de alerta ou a interdição. Pois bem. Ontem (26) conversando com amigos na periferia fomos informados sobre a hepatite que acometeu uma criança que indo para a escola colheu a água numa garrafa plástica para consumir durante a aula. Todo cuidado é pouco.

 

SELAM

MUDANÇA SEM DATA

Continua a reforma do prédio do Clube Cristóvão Colombo, na rua Governador esquina com a Prudente de Morais. A informação é de que no momento a preocupação é com ar condicionado e pintura. Toda a estrutura da Secretaria de Esportes do município será transferida e onde hoje está o atual espaço da SELAM no Centro Cívico será ocupado pela Secretaria da Saúde.

 

SOM&IMAGEM

SOM

Marcelo Sá coordena o esporte na rádio Jovem Pan News. Começou como operador de som e virou um ótimo repórter de campo. Sua maior preocupação é sempre estar perto do XV para não perder nenhuma informação. Participa de todas as jornadas esportivas e no estúdio ancora o Jornal de Esportes (edição local) das 11 às 12 horas.

Foto: twitter Marcelo Sá

 

IMAGEM

Aguinaldo Silva confessou a amigos sua vontade de parar de escrever novelas na Globo. Disse que quer criar um novo departamento, exclusivo de artes, e se dedicar apenas ao desenvolvimento de séries. Admite que novela exige muito, pois é longa e quer focar em produções curtas.

 

ANIVERSÁRIO

É EXTENSA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL

A Prefeitura Municipal liberou a programação oficial que marcará os festejos dos 250 anos de Piracicaba.  Começa dia 1º de agosto, às 9 horas, na Praça José Bonifácio e termina no dia 31 com atividades do 9.o Jogos Estudantis. No primeiro dia, data do aniversário, teremos um total de oito atividades entre elas, Missa de Ação de Graças às 18h30 na Catedral de Santo Antonio e às 19h30 sessão solene na Câmara Municipal.

Foto: Otávio / Skyscrapercity.com

 

FIQUE SABENDO

CNH DIGITAL

No primeiro trimestre de 2018 (Conselho Nacional de Trânsito promete para fevereiro) será disponibilizada no celular a Carteira Nacional de Habilitação. Anúncio oficial foi feito na noite de ontem (26). A habilitação impressa continuará a ser emitida. No celular o motorista comprovará o documento pela assinatura com certificado digital ou pelo QRCode – código de barras que poderá ser escaneado. Os agentes de trânsito consultarão os dados do documento pelo aplicativo de celular.  Sempre é bom lembrar que a CNH é um documento oficial para várias finalidades.

Foto: José Cruz / Agência Brasil

 

SAÚDE

MÃOS QUE FORMIGAM

Quando acontece preocupa. E, isso acontece devido a compressão dos vasos sanguíneos e os nervos da mão. A pessoa dormindo com uma parte do corpo apoiada sobre o braço, impede a circulação do sangue causando a sensação de dormência e a perda de sensibilidade. Mas, atenção: é muito importante ficar atento ao sinal, pois pode estar relacionado a problemas circulatórios, principalmente quando se torna constante. (Orientação da Dra. Cláudia Coutinho-RJ/ Revista Viva Saúde).

 

CONSELHO QUINZISTA

ESTATUTO TERÁ MUDANÇAS

Conselho Deliberativo do XV de Novembro vem amadurecendo a ideia de algumas alterações no seu estatuto. Na última terça-feira (25) nova reunião aconteceu quando também foi assunto o quadro de sócios que aumenta, apesar de não cessar a inadimplência. Uma preocupação constante: ausência de conselheiro. A informação é que os ausentes são sempre os mesmos.

 

FOTO DO DIA

Prefeitura Municipal de Piracicaba vai iluminar a nova ponte na avenida Higienópolis que fica entre as avenidas Santa Catarina e Rio das Pedras. Serão instalados 58 postes. Serão lâmpadas tipo vapor de sódio de 250 watts com custo total orçado em 104 mil reais.

Foto: Ignácio Garcia/CCS

 

PIRACICABA

(Informação das obras do jornalistas e escritor Cecílio Elias Netto).

Waldemar Blatkauskas foi jogador do XV e da Seleção Brasileira no anos 50 quando o basquete na Noiva da Colina era uma grande paixão e lotava o ginásio. Tetra campeão sul-americano, vice pan-americano, bi mundial, Waldemar começou no Regatas de Campinas com 12 anos. Se formou professor de Educação Física em São Carlos e foi trabalhar em Americana. Tornou-se jogador do XV. No trajeto Americana-Campinas (ida visitar a noiva) seu carro Volkswagen bateu num trator e ele faleceu. Em Piracicaba, por iniciativa do vereador Jorge Angeli, Waldemar Blatkauskas recebeu o título de Cidadão Piracicabano (post mortem) e se tonou nome do Ginásio Municipal de Esportes. Waldemar Blatkauskas nasceu em 7 de março de 1938 e morreu dia 6 de março de 1964. Piracicaba 250 anos. Faltam cinco dias.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.