Vinte e dois de maio

BOM DIA.

Hoje, exatamente uma semana do nosso BLOG.  Muita coisa para se fazer e novidades não vão faltar. Acontecerá na medida que os dias passarem e os planos conseguirem sair do papel. Mas, hoje, quero registrar um fato. As notinhas que falam de Piracicaba que diariamente fecham nosso BLOG, busco em várias revistas e jornais que sempre selecionei, mas confesso a preferência pelas informações fruto da leitura obrigatória dos belíssimos e incomparáveis trabalhos do brilhante jornalista e escritor Cecílio Elias Neto. Tenho todas suas publicações e autografadas. Cecílio foi meu patrão e professor nos tempos do Diário de Piracicaba. Ler o que ele escreve ou conversar com ele, é bom demais. Todos nós piracicabanos e quem gosta de Piracicaba deve agradecer ao Cecílio.  Pesquisas, dados, fatos e fotos. Tudo impressiona pela riqueza, beleza e competência. Que Cecílio jamais pare de pesquisar, criar e escrever.

 

NOTÍCIA

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Ainda é segredo, mas na Prefeitura Municipal de Piracicaba existe vontade para uma experiência: privatizar pelo menos uma das quatro UPAs. Um modelo para avaliação. A saúde se mostra (aliás como sempre se mostrou) cara e cada vez mais complexa. Com pouco dinheiro e muita coisa faltando (médicos, funcionários e equipamentos) é recomendável inovar.  A unidade da Vila Cristina seria a escolhida. Em tempo: isso aconteceria sem prejuízo para qualquer funcionário.

 

ESPORTE

Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

É diferente quando o time é bem montado. Pode até não dar totalmente certo, pois o futebol é imprevisível, contudo, o risco de vexame é pequeno. A volta quinzista no calendário nacional merecia um grande público, mas a chuva e o horário com muito futebol na televisão atrapalhou. Outra coisa: podendo o nosso Alvinegro não deve abrir mão da sua camisa zebrada. Ela é a marca oficial, uniforme conhecido no Brasil inteiro.

 

CIDADE

A Festa das Nações neste último final de semana foi marcada pela chuva. Muita água, o que não é anormal na segunda quinzena de maio. É até compreensível lamentar, embora a chuva sempre deva ser recebida como uma benção. Uma trégua no sábado, até com a presença do sol, mas ontem, domingo, a água caiu pra valer. Nosso rio agradece.

 

LEITURA RÁPIDA

LI

Acompanhei tudo lendo jornal e revista sobre a mais recente crise brasileira, agora envolvendo o Presidente da República. Aliás, faz um longo tempo que sobram escândalos. Nomes e mais nomes graças a prática nada simpática de delatar. Mas, faz parte. Contudo, tenho uma pergunta: o que é preciso acontecer para cassar o registro de um partido?

 

VI

O que mais impressiona nos delatores que aparecem na televisão é a tranquilidade. Falam como estivessem na mesa de um bar. Milhões de reais ou mesmo de dólares são citados como se dinheiro você encontrasse com facilidade. Não demonstram o mínimo constrangimento.

 

OUVI

Infelizmente estão cada vez mais raros os bons programas de rádio com a verdadeira música sertaneja. Costumo procurar de tudo e sintonizei a AM 580 Rádio Você. Aplausos para Alberto Teixeira. Ouvi músicas de qualidade e esquecidas. Valeu.

 

MÍDIA

Foto: Kekanto

O Restaurante Monte Sul completará no dia 22 de junho 19 anos de Piracicaba. Indiscutível a qualidade e variedade dos seus pratos. É o melhor e o mais completo que conhecemos. O conhecido Beto, mais dona Ana e toda a família (e faço questão de citar o Felipe e o Roberto) podem preparar novidades para a data. Seria injustiça não lembrar dos funcionários. Muita gente competente.

 

PIRACICABA

Nossa Senhora dos Prazeres foi apresentada por Morgado Mateus um ano antes da fundação da cidade, em 1766, como nossa padroeira. Depois, por vontade de Antônio Correa Barbosa, aconteceu a substituição por Santo Antônio. Piracicaba perto dos 250 anos.

Compartilhe este post:

Um comentário para “Vinte e dois de maio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.