Começando

BOM DIA.

O BLOG EDIRLEY RODRIGUES está a sua disposição. Resisti muito. Longo tempo dedicado ao jornalismo e agora longe do rádio e da mídia impressa, talvez fosse o momento certo para uma pausa. Mas, está no sangue. Acho que ainda posso contribuir e cá estou contando com a sua paciência. Vamos nos encontrar através das notícias, curiosidades e novidades. Todos os dias nosso contato começará através de um rápido bate papo intitulado Bom Dia. Um grande e forte abraço e obrigado pela confiança.

NOTÍCIA

Fonte: Google Street View

A SELAM (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) da Prefeitura de Piracicaba (setor administrativo) se prepara para deixar o oitavo andar do Centro Cívico e se transferir para o prédio do Clube Cristovão Colombo na rua Governador esquina com Prudente. Atividades que se desenvolviam no Clube Regatas Palmeiras, Cidade Alta, passarão para o Cristovão na avenida Alberto Volet Sachs. Contrato com o Palmeiras terminou sem acordo para renovação.  Anuncia-se significativa redução de custo.

 

ESPORTE

Fonte: Site oficial do XV

O XV aguarda confirmação da carga de ingressos para sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro domingo contra o São Paulo gaúcho. Preços: 40 reais (coberta) e 20 reais (descoberta) com 50% de redução para as meia entradas. Vendas em vários pontos da cidade. Diretoria quinzista ainda não tem noção dos gastos com cada jogo, mas não esconde uma certeza: vão aumentar. Um exemplo: irá desembolsar 700 reais com arrecadador. Não tinha essa despesa no Campeonato Paulista.

 

NEGÓCIO

Fonte: Site oficial da rede

Extra foi embora de forma surpreendente deixando na mão consumidores e seus agregados, ou seja, lanchonetes, lotérica, farmácia, lojas em geral que atendem no espaço da alimentação. Estão abrindo graças a uma liminar. Deve chegar o Atacadista Assaí, implantado de 1974. Tem 106 lojas no Brasil, em 16 estados.  A informação é de que vai ocupar todo o quarteirão quadrado e se isso acontecer será preciso uma negociação com os estabelecimentos com quem o Extra mantinha contrato.

 

LEITURA RÁPIDA

Ll

Impensável o ataque hacker atingindo quase cem países. Providências são tomadas, mas o risco de outra ação com pedido de resgate (moeda digital) existe. No Brasil, sem prejuízo significativo, empresas e órgãos públicos foram atingidos.

 

VI

Monica Moura Santana, esposa do marqueteiro João Santana apareceu na TV delatando com uma tranquilidade e frieza impressionante. Rindo, parecia estar na mesa de um restaurante numa conversa qualquer. Simplesmente condenável.

 

OUVI

Cidadã nos abordou e reclamou do mato “por todo lado”, segundo palavras dela. Diz que ele aparece até mesmo nas principais calçadas da cidade, inclusive na área central. Completou: “Também não me conformo com tantos buracos nas mesmas calçadas”.

 

SAÚDE

Na moda as corridas e as caminhadas. Querendo participar, muita gente fica na dúvida. O certo mesmo é buscar informações com o médico e professor de educação física. Segundo pesquisas, a corrida ajuda perder ou manter peso, desenvolve os músculos, blinda os olhos, garante um bom sono e contribui com a alegria. Já a caminhada evita lesões, protege o coração, fortifica os ossos e turbina o sistema imune. Mas, insistimos: busque orientação com um profissional. (Informações da Revista Saúde É Vital/Abril).

 

PIRACICABA

Quando aqui chegou, Antônio Correa Barbosa já encontrou um núcleo de roceiros que enalteciam o lugar por causa das águas fartas de pescado e ares sadios. Faltam 78 dias para os 250 anos de Piracicaba.

Compartilhe este post:

17 comentários para “Começando

  1. Parabéns Edirley Rodrigues pelo seu empenho em trazer mais notícias para o povo Piracicabano. Nós que seguíamos as suas notícias a respeito do glorioso NÃO QUIM também estaremos acompandando aqui no seu blog e compartilhando essas notícias na página do face VILA REZENDE ONLINE PIRACICABA E REGIÃO. Abraços e muito sucesso.

  2. Edirley .meu amigo querido.Parabéns pela iniciativa.Vc faz parte da história jornalística dessa cidade.Está dentro de sua alma a comunicação e o blog. mais uma ferramenta importante. Sucesso sempre

    1. Obrigado Vandão. Disponha, conte comigo e se possível me passe notícias e novidades de qualquer área. VC é bem informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.